Monthly Archives: junho 2013

3º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico

Categoria: Trade

A cidade de Brotas/SP sediará o evento, que discute temas relacionados ao desenvolvimento do turismo no Brasil e, principalmente, no Estado de São Paulo, acontecerá dias 27 e 28/06/2013
Mariza Torelli
Tendo em vista a proximidade de eventos esportivos internacionais, torna-se necessário estudar a estrutura turística do país e sua potencialidade receptiva. Hoje o Brasil vive um momento de oportunidades, que move toda a economia, e os olhos do mundo estão voltados para os atrativos e empreendimentos do país. No turismo e na hotelaria a hora de promover seus destinos é agora. Movimentar o mercado e divulgar massivamente o potencial brasileiro está nas prioridades.

A UVESP, União dos Vereadores do Estado de São Paulo, em parceira com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Desenvolve SP, com apoio total da FREMITUR e a Prefeitura e Câmara Municipal de Brotas realizará a terceira edição do Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico, nos próximos dias 27 e 28 de junho de 2013.

No ano passado, o segundo encontro reuniu aproximadamente 300 autoridades de 171 municípios paulistas e obteve grande sucesso. Neste ano, o objetivo é continuar o trabalho de fortalecimento dos municípios de interesse turístico, por meio de discussões com autoridades e empreendedores do trade.

A programação de palestras e debates abrange temas como: Ações de marketing para o município de interesse turístico; Copa do Mundo, o Brasil está preparado? e o Desenvolvimento do turismo no Brasil.

Cláudio Valverde, Secretário de Estado de Turismo, presidente da FREMITUR: Deputado João Caramez e Bruno Omori: presidente da ABIH já confirmaram suas presenças, entre outras autoridades.

Segundo presidente da UVESP, Sebastião Misiara, o evento tem como um dos propósitos mais importantes mostrar o quanto o turismo precisa ser estimulado. “A legislação que cria os municípios de interesse turístico precisa ser debatida pela sociedade e pelos agentes públicos. Dai a ação da UVESP pensando sempre no ‘município forte’”, afirma.

O deputado João Caramez, que criou a Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico defende a discussão: “Quanto mais discutirmos o tema, mais acertaremos e faremos justiça aos municípios turísticos”.

Sobre a UVESP
A União dos Vereadores do Estado de São Paulo é uma entidade pública de direito privado, constituída em 1977, na cidade do Guarujá, e tem como objetivo capacitar os agentes públicos do Estado de São Paulo, em especial os legisladores, responsáveis, em parceria com os prefeitos municipais, pelo desenvolvimento municipal.

A UVESP, comandada pelo jornalista, advogado e professor Dr. Sebastião Misiara, tem como meta o municipalismo, que ao longo destes anos vem mostrando aos agentes públicos que devem se fixar na imagem do município como realidade. A União e os Estados são apenas ficções jurídicas.

Serviço
3º Encontro Estadual de Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico
Local: Cine São José
AV. Rodolpho Guimarães, 635 Brotas SP
Data: 27 e 28/06/2013
vwww.uvesp.com.br

Thermas dos Laranjais faz de Olímpia um destino turístico e investe em mídias especializadas

Categoria: Trade

Novas atrações, investimentos nas mídias espontâneas, novas patentes e busca de novos mercados são as ações do marketing do Thermas dos Laranjais
Mariza Torelli

O Thermas dos Laranjais é um dos maiores complexos de águas quentes naturais do Brasil e está localizado no norte do Estado de São Paulo, em Olímpia, distante 420 quilômetros da capital.

Thermas dos Laranjais está investindo fortemente na mídia especializada em economia, negócios e turismo, para mostrar todo o potencial turístico gerado pelo parque e que tem transformado a cidade de Olímpia num local de grandes possibilidades de investimentos e negócios.

No mês passado, o parque levou para Olímpia jornais de Campinas, Araraquara, Guarulhos, São Paulo, Ribeirão Preto, Osasco, Brasília e São Bernardo do Campo. Os jornalistas conferiram a grandiosidade do parque, além dos investimentos que tem sido realizados no empreendimento. Mais de 90% das matérias já foram veiculadas gerando diretamente mídias espontâneas no valor de aproximado de R$ 2 milhões de reais em mídias positivas, destacando os serviços e o número enorme de visitantes que o município recebe por meio das Thermas.

GERAÇÃO DE EMPREGOS E IMPACTO POSITIVO NA ECOMONIA DE OLÍMPIA

O empreendimento tem 25 anos de funcionamento e atualmente gera 350 empregos diretos e mais 400 que trabalham no comércio dentro do parque, nas lojas, restaurantes, lanchonetes e outros pontos de venda. Outros 750 profissionais, trabalham em áreas distintas do comércio e vivem diretamente ligados à economia da cidade.

O movimento da rede hoteleira local e o crescimento da mesma têm acontecido em função do grande movimento que as Thermas dos Laranjais proporcionam para a cidade de Olímpia. Somente nesse primeiro semestre de 2013, aproximadamente 750 mil visitantes cruzaram as entradas do parque, que é o maior sucesso de público do país. Segundo a direção da empresa, existem atualmente 30 patentes já registradas e mais 30 com pedidos que sairão até o final desse ano. Esse procedimento garante aos sócios o grande patrimônio conquistado nesses 25 anos, além da preocupação constante em sempre estar atualizado.

Outros números interessantes é o sucesso que o parque tem tido em relação aos visitantes. A aprovação é de 98% e todos têm interesse em retornar a Olímpia. Isso motiva a direção a criar no mínimo duas atrações a cada ano. A última a ser inaugurada foi a Asa Delta e até o final do próximo semestre entram em operação o Rio Bravo e a Montanha Russa Aquática que irão gerar, no mínimo, 30 novos empregos diretos.

ENQUANTO ALGUNS PARQUES EM OPERAÇÃO DO PAÍS TEM QUEDA ACENTUADA, O THERMAS SE ORGULHA POR BATER RECORDES DE FREQUÊNCIA

Segundo alguns institutos de pesquisa no Brasil, 80% dos parques temáticos e de diversão morrem após o terceiro ano de vida. Além disso, a visitação na maioria dos parques em funcionamento tem tido quedas acentuadas. O que ocorre nas Thermas dos Laranjais é exatamente o contrário. A cada ano, o número de visitantes aumenta.

NOVOS MERCADOS E MAIS PÚBLICO

O Thermas dos Laranjais também faz sua parte e tem se preocupado em buscar novos mercados. 25 jornalistas especializados em economia e turismo estarão visitando o parque nesse próximo final de semana. Profissionais da imprensa de Santos, São Vicente, Bragança Paulista, Alphaville, Sorocaba, São Paulo e Grande ABC, emissoras de TV do ABC e do Litoral, além de veículos de economia a nível nacional e grandes portais como Terra e ABCD. Nesse evento, a expectativa é de gerar o dobro de veiculações em mídia espontânea.

Para o final deste mês de junho, Thermas dos Laranjais receberá o jornal O Estado de São Paulo, a equipe do SBT e também – pela primeira vez – veículos de imprensa de outros estados, como o Jornal Hoje em Dia e O estado de Minas, de Belo Horizonte, Jornal o Globo do Rio de Janeiro, além de diversas revistas de economia e negócios.

Está previsto ainda, ampla divulgação no segundo semestre desse ano do parque além de todo potencial turístico da cidade para mídias especializadas do Rio de Janeiro, norte do Paraná e Curitiba além de jornalistas do Nordeste.
www.thermastravel.com.br

Academia Paulista de Letras Jurídicas elege nova diretoria

Categoria: Trade

Mariza Torelli

A Academia Paulista de Letras Jurídicas, APLJ, elegeu em assembléia geral realizada no último dia 4 de junho, sua nova diretoria. A Assembleia foi conduzida por Ives Gandra Martins, chanceler da entidade, e a nova diretoria ficou assim constituida: Ruy Martins Altenfelder Silva foi reconduzido à presidência, tendo como vice-presidentes Antônio Ernani Pedroso Calhao, Francisco Pedro Jucá e Nelson Nazar. Integram, ainda, a diretoria Rogério Vidal Gandra Martins (secretário geral), Ana Flávia Messa (1ª secretária), André Luiz Costa-Corrêa (tesoureiro) e Marcia Garcia (vice-tesoureira) – (mandato até agosto de 2017).
Ruy Altenfelder afirma que, durante a nova gestão, será elaborado um plano estratégico para ampliar as atividades da APLJ, incluindo a promoção de seminários nacionais e internacionais sobre temas jurídicos relevantes e o lançamento de uma revista institucional com o mesmo foco.
A APLJ congrega juristas, ex-ministros de Estado e de tribunais superiores de Justiça, desembargadores e especialistas em diversas áreas do direito. Entre seus 80 integrantes, estão José Carlos Moreira Alves, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Michel Temer, vice-presidente da República; os ex-diretores da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, Ivette Senise Ferreira (vice-presidente da O.A.B./SP) e João Grandino Rodas (atual reitor da Universidade de São Paulo/USP); os ex-ministros da Justiça Marcio Thomaz Bastos e Miguel Reale Junior; Cláudio Lembo, ex-governador do Estado de São Paulo; Enrique Ricardo Lewandowski, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); e Sidnei Agostinho Beneti, Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Sobre Ruy Martins Altenfelder Silva

O advogado Ruy Martins Altenfelder Silva preside o Conselho de Administração do CIEE/SP, o Conselho Diretor do CIEE Nacional, Conselho Superior de Estudos Avançados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Fundação Nuce e Miguel Reale, e a Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ). É Irmão Protetor e Irmão Remido da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e membro dos Conselhos Superiores de Direito da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio), do Conselho Político e Social (COPS) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República, do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos (CONJUR) da FIESP, do Centro de História da Ciência da Universidade de São Paulo (USP). Altenfelder também é curador do prêmio Fundação Bunge e integrante do Grupo de Conjuntura Internacional da USP (Gacint). Autor de três livros, é colaborador permanente de jornais e revistas e foi secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, durante a gestão do governador Geraldo Alckmin (2002/2003), e presidente do Instituto Roberto Simonsen da Fiesp/Ciesp.

Dia do Bem na Virada Sustentável: 08 de junho.

Categoria: Turista

“Despertando a cidadania para um futuro melhor!”. Participe você também!
Mariza Torelli

O que é?
O Dia do Bem é um mutirão social, que tem o objetivo de levar serviços essenciais a moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade. Pelo segundo ano consecutivo a Rede Social do Centro promove o Dia do Bem dentro da Virada Sustentável.
Neste ano, em sua terceira edição, o mutirão será realizado na Praça Perola Byington no bairro do Bixiga.

Mutirão Social
Serão oferecidos os seguintes serviços na Praça Perola Byington: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, corte de cabelo, atividades lúdicas com crianças, oficina de brinquedos, banho e troca
de roupa para moradores, orientação jurídica, avaliação física e internação voluntaria para dependentes químicos.
Na ultima edição do Dia do Bem em 2012, foram obtidos os seguintes resultados:
84 internações voluntárias, 250 cortes de cabelo, distribuição de 5800 lanches, 1172 atendimentos de saúde, 63 atendimentos da justiça e a ação envolveu 500 voluntários.

Entidades envolvidas
Cruz Vermelha – SP, JEAME, Renas, Clinica Veredas, Comunidade Evangélica do Bixiga, Igreja da Família, Igreja Batista do Povo, Casa de Recuperação Novo Amanhecer, Desperta Débora, Comunidade Adoração e Adoradores, Associação Aviva, Missão Vida, Igrejas Eco – Cidadãs, Saec, ACM – Associação Cristã de Moços, CVV – Centro de Valorização da Vida, Novo Tempo, Rede Social do Centro, Conseg Bela Vista, PAVES Bela Vista.

Serviço
Data:dia 08 de junho de 2013, sábado, das 10 às 16 horas.
Local do Mutirão Social:
Praça Perola Byington – Av. Brigadeiro Luis Antonio, altura do numero 847

Contato
Daniel Beltrão – daniel@todaonda.com.br
Cel.: 11 – 9 7561 3747
Nextel.: 11 7835-9008 / ID.: 5*297450

Vídeo cobertura do segundo Dia do Bem: www.youtube.com/watch?v=UnVSoMVGI6Y
Vídeo com a chamada para o terceiro Dia do Bem: www.youtube.com/watch?v=ljKDdY6AzbY

Operação da ANAC para Copa das Confederações começa em 13/06

Categoria: Trade

A operação da ANAC para Copa das Confederações começa dia 13/06, próxima quinta-feira, com ação especial, que é a maior já realizada pela Agência
Mariza Torelli
Um trabalho hercúleo será desenvolvido pela ANAC, nos próximos meses: colocar em perfeita ordem e cumprir todos os requisitos necessários para os grandes eventos internacionais que se aproximam.
Diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) iniciam hoje, 06 de junho, as visitas de vistorias aos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Recife/PE, Salvador/BA, Fortaleza/CE e Rio de Janeiro/RJ) e de São Paulo (Guarulhos/SP e Viracopos/SP), por serem porta de entrada de turistas e delegações estrangeiras.
A primeira visita será realizada hoje, em Guarulhos, a partir das 9h30, onde estará presente o diretor-presidente, Marcelo Pacheco dos Guaranys, acompanhado de fiscais da Agência. À tarde, a equipe se desloca para Viracopos (SP), para vistoria a partir de 15h30. Também nesta quinta-feira o diretor de Regulação Econômica da ANAC, Ricardo Bezerra, estará nos aeroportos de Confins (MG), às 9h30, e de Recife (PE), às 15h30. Na sexta-feira, dia 07/06, o diretor de Regulação Econômica visitará o aeroporto de Salvador (BA), a partir de 9h30. As vistorias dos aeroportos de Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) estão previstas para a próxima semana e as datas e horários serão divulgados oportunamente.
As inspeções realizadas hoje, amanhã e ao longo da próxima da semana precedem a Operação Especial da ANAC durante a Copa das Confederações, a maior já realizada pela Agência. O objetivo dessas últimas visitas da diretoria da ANAC é fazer a checagem final da preparação desenvolvida pela Agência ao longo dos últimos quatro meses para o evento, no âmbito do plano do setor para a Copa das Confederações.

Operação Especial da ANAC – Essa operação ocorrerá de 13/06 a 02/07 nos aeroportos de Brasília/DF, Galeão e Santos Dumont/RJ, Fortaleza/CE, Recife/PE, Confins/MG e Salvador/BA, além dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas/SP, pela grande movimentação de voos internacionais e domésticos.
A Operação é parte do plano do setor aéreo para o evento, conduzido pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (CONAERO), coordenada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR). O plano, divulgado em abril deste ano, reúne ações de todos os órgãos que atuam na aviação civil. Nos últimos quatro meses, várias vistorias têm sido realizadas nos aeroportos por técnicos de diversos órgãos, inclusive pela SAC-PR. Consulte aqui outras informações sobre o plano.
Cerca de 220 servidores da ANAC estarão atuando nos aeroportos para fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros, bem como para prestar informações sobre seus direitos e deveres, e acompanhar as operações aeroportuárias durante o evento. Em alguns aeroportos, o trabalho das equipes será desempenhado 24h, como no Galeão, Guarulhos e Brasília. Nos demais, os turnos acompanharão o horário de funcionamento de cada um deles, entre 7h e 23h.

Treinamentos – A ANAC também participou do treinamento para voluntários em todas as cidades-sede da Copa das Confederações e em São Paulo, como iniciativa do Ministério dos Esportes. Cinco servidores da Agência foram envolvidos no treinamento, com objetivo de transmitir informações sobre as características do transporte aéreo e os direitos dos passageiros no Brasil. Além disso, a ANAC vai realizar treinamento para servidores da Infraero e das novas concessionárias que administram os aeroportos de Brasília, Guarulhos e Viracopos, concedidos em 2012.
Boa sorte a todos!

Dia Mundial do Meio Ambiente e a importância da eficiência energética

Categoria: Ecologia

Mariza Torelli
A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) analisa que a cada dia os temas “eficiência energética” e “uso sustentável de recursos naturais” têm se tornando mais importantes. Em tese, oportunidade de eficiência no uso de energia e de água, em quaisquer situações, significa que há algum tipo de desperdício ou, ainda, uma maneira de otimizar sua utilização, e isso impacta também toda a sociedade. No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, a ABESCO ressalta os benefícios da economia de energia e água para o meio ambiente e sustentabilidade.
No Brasil, o potencial de economia de energia é de aproximadamente 6% para as indústrias, 11% para o comércio e 15% nas residências. Em termos de eletricidade, representa, na média, 10% do consumo de energia elétrica nacional, que significa 430 mil GWh (Giga Watt hora), com economia estimada em R$ 10 bilhões. Coincidentemente, esses 15% também correspondem à energia gerada pelas usinas térmicas, que compõem nossa matriz energética, em uso atualmente, e que são extremamente poluentes.
“Trocar lâmpadas ajuda, mas, fundamentalmente, é importante identificar o funcionamento e uso de outras formas que possam ser mais econômicas. Por exemplo: como a roupa é lavada e seca, como a louça é lavada, quantas horas por dia o aquecedor funciona, se existe ou não uma ajuda solar”, afirma José Starosta, presidente da ABESCO. Segundo Starosta, a própria rotina de uso ajuda a reduzir a energia e a garantir a manutenção dos equipamentos. “Geladeiras com borrachas não adequadas e sistemas elétricos e térmicos das indústrias que não estejam atualizados são grandes vilões em termos de eficiência energética. É preciso ficar atento e periodicamente fazer uma revisão dos componentes”, explica.
Para o presidente da ABESCO, a discussão deve ser ampliada para outras fontes de energia que, da mesma forma que a elétrica, são também desperdiçadas. “No consumo de combustíveis ocasionado nos congestionamentos há grande quantidade de energia desperdiçada, sem que haja qualquer produção efetiva de trabalho. A falta de automação na maior parte das redes semafóricas contrasta com a capacidade que as prefeituras têm de auferir multas aos motoristas infratores.”
Sistemas obsoletos de água, térmicos e elétricos em indústrias e edifícios, cujos equipamentos funcionam com perdas e baixos rendimentos, comprometem também a qualidade do trabalho, dos produtos e do ambiente, como, por exemplo, a geração desnecessária de ruído, calor em escritórios e desgaste das instalações.
Por isso é tão importante investir nesta área. “Trata-se de um grande mercado de amplas oportunidades onde ainda há muito por fazer, seja com ações de comportamento ou de avanço tecnológico que possam ser aproveitadas”, conclui Starosta.

Governo de Bariloche aterrisa em São Paulo para promover destino

Categoria: Trade

Secretaria de Turismo de Bariloche participa de Missão Comercial Argentina
Mariza Torelli

Bariloche, um dos destinos mais apreciados pelos brasileiros, participa da Missão Comercial Argentina que apresentará os produtos neve em diversas capitais brasileiras. A INPROTUR – Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, com o apoio da Aerolineas Argentinas, promoverá três workshops nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo para os operadores turísticos que trabalham o produto argentino, para oferecer mais subsídios para ampliar a comercialização do destino.

As apresentações iniciam-se no dia 4 junho no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Guanabara, a partir das 17h. Em Belo Horizonte será no dia 5, às 16h30, no Hotel Ouro Minas. A cidade também receberá o lançamento oficial do voo direto da Aerolineas Argentinas a Buenos Aires, com conexão para Bariloche. Finalmente, em São Paulo a ação ocorrerá no dia 6 de junho, às 17h, no Novotel Jaraguá.

Bariloche o ano todo!
Turistas de vários paises lotam Bariloche no inverno, agora o governo argentino imveste para atrair turistas o ano inteiro. Com o slogan: “Quero estar ai!” o destino Bariloche inicia um trabalho que tem por objetivo atrair brasileiros durante todo o ano à região. A expectativa é que nos próximos três anos, mais de 100 mil viajantes oriundos do Brasil desfrutem de outras atrações e roteiros, além da neve.
Mais informações sobre o destino pelo site: www.barilocheturismo.gob.ar ou no Facebook: https://pt-br.facebook.com/barilochequieroestarahi

Powered by WordPress | Designed by: seo service | Thanks to seo company, web designers and internet marketing company