Monthly Archives: abril 2014

Chapel Art Show abre dia 23 de abril com homenagem a Judith Lauand

Categoria: Turista

Mariza Torelli

A 44ª edição da mostra expõe cerca de 860 obras de 161 artistas brasileiros de renome e inaugura núcleo de grafites; exposição beneficente vai de 24 a 29 de abril na sede da Chapel School – Escola Maria Imaculada, em São Paulo; homenageada terá sala exclusiva com 74 peças

Judith Lauand é a homenageada deste ano do 44º Chapel Art Show, exposição que vai de 24 a 29 de abril próximo na sede da Chapel School – Escola Maria Imaculada, em São Paulo. A mostra vai reunir cerca de 860 obras de 161 artistas brasileiros de renome. As peças têm preços atraentes e a renda destina-se a instituições beneficentes. A abertura será no dia 23, a partir das 20h, para convidados especiais.

Fórum de Comunicação da ABIME-Brasil ‘Crimes na Internet’ 24 de abril, 19 h. na Câmara Municipal de São Paulo

Categoria: Trade

ABIME Brasil

Fórum de Comunicação da ABIME-Brasil: ‘Crimes na Internet’

A ABIME- Brasil, Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica realizará o Forum de Comunicação, com o tema: Crimes na Internet, dia 24 de abril de 2014, às 19 horas, no auditório Prestes Maia, da Câmara Municipal de São Paulo,. O evento conta com o apoio da vereadora e jornalista Edir Sales e do Paradise Golf & Lake Resort de Mogi das Cruzes.
O Fórum tem como proposta reunir profissionais de diversas áreas, para analisar e sugerir a criação de projetos de lei contra crimes digitais. O objetivo é que essas leis sejam aplicadas para proteger usuários e penalizar criminosos, já que atualmente não existem leis funcionais para uma infinidade de crimes virtuais, muitos ainda nem possuem um modus operandi conhecido, outros ainda nem foram descobertos.
No evento serão abordados: Crimes financeiros, roubo de dados e de identidade, golpes virtuais, bullying cibernético, pornografia e pedofilia infantil, assuntos que estão atualmente entre os temas que mais atraem a atenção, quando se fala em tecnologia e segurança da informação.
O Brasil precisa urgentemente criar uma legislação específica contra crimes virtuais, uma vez que, a internet tornou-se indispensável para a sociedade, conferindo um caráter de informação, apoio para pesquisa, estudo, trabalho e lazer.
Apesar do número infinito de crimes virtuais, as leis de crimes cibernéticos aprovadas são muito sucintas, com poucos crimes previstos.

O Fórum de Comunicação da ABIME -Crimes na Internet contará com importantes palestrantes, entre eles estão: dra. Cecília Miguel, Delegada da Polícia Federal e Coordenadora do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em São Paulo; dr. Marcos Alexandre de Lima Oliveira – advogado e jornalista, trabalha no Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de São Paulo e dr. Coriolano A. Almeida Camargo - Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP – Mestre em Direito na Sociedade da informação. Conselheiro Estadual da OAB SP. Presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP. Juiz do Tribunal de Impostos e taxas de SP. Conselheiro da Federação do Comércio do Estado de São Paulo e Conselheiro da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

A Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica – ABIME- Brasil atua em vários estados do território nacional, é presidida pela jornalista Vera Tabach.
Entrada gratuíta.

Serviço:

Fórum de Comunicação da ABIME-Brasil: ‘Crimes na Internet’
Promoção: ABIME- Brasil, Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica
Data: 24 de abril de 2014, às 19 horas
Local: Câmara Municipal de São Paulo, auditório Prestes Maia. Viaduto Jacareí, 100 – República, São Paulo – SP
Público alvo: jornalistas em geral
Apoio: Vereadora e jorn. Edir Sales e Paradise Golf & Lake Resort de Mogi das Cruzes.
Entrada gratuíta

http://abimebrasil.com.br/

 

Powered by WordPress | Designed by: seo service | Thanks to seo company, web designers and internet marketing company